Apologética Mórmon em Apoio à Igreja de

Jesus Cristo (S.U.D.)

 

          A validade das alegações dos Santos dos Últimos Dias (S.U.D.), ou de qualquer outra religião, é uma questão de fé e de foro íntimo e pessoal entre o indivíduo e seu Deus. Todavia, isto não significa que uma apropriada resposta não possa ser dada à propaganda antimórmon. O propósito deste site é providenciar essa resposta.

 Embora o argumento não crie convicção, a falta dele destrói a fé. O Que parece ser    provado pode não ser abraçado; mas o que ninguém mostra a habilidade de defender é prontamente abandonado. Argumento racional não cria crença, mas ele mantém um ambiente em que a fé possa florescer. (Austin Farrer em C. S. Lewis.)

          

  As coisa espirituais, como a conversão e o testemunho, advêm-nos em grande parte por meio de sentimentos iluminados pelo Espírito. Quem busca uma convicção intelectual ou com ela se contenta vive sobre um alicerce espiritual edificado na areia. Para essas pessoas e seus filhos - caso seja essa toda a herança que lhes deixarem - esse alicerce estará eternamente vulnerável.  As coisas de Deus, incluindo a conversão espiritual e o testemunho, precisam ser transmitidas à maneira do Senhor, "pelo Espírito"...Os métodos intelectuais - o estudo e a razão - são essenciais para nosso progresso rumo à vida eterna, mas não são suficientes. Eles podem preparar o caminho. Podem preparar a mente para receber o Espírito. Mas o que as escrituras chamam de conversão - a transformação da mente e do coração que nos proporciona orientação e força para dirigir-nos resolutamente a vida eterna - só ocorre por meio do testemunho e poder do Espírito Santo.(Élder Dallin H. Oaks - A Liahona de Agosto 2001, pág. 19)

 

A verdade deseja somente que não seja condenada sem antes ser ouvida. (Tertuliano, Apologeticus I, 2)


Copyright © 2001&AmaiJC - www.amai.jc.nom.br
Todos os direitos reservados Marcelo Silva.